Tia Erinelda receberá título da Ordem Leonardo das Dores
A câmara municipal de Esperantina homenageará a professora Erinelda Ramos Alves Ramos com o título de Comendadora de Odem municipal Leonardo das Dores criada na gestão do ex-prefeito Chico Antonio para homenagear personalidades que se destacam em todos os serviços e que contou com a colaboração do professor historiador Valdemir Miranda.
A preposição foi do vereador presidente da câmara Raimundo Fontinele que contou com o apoio de todos os pares e será a primeira vez que uma pessoa vai receber a comenda.
“Esta honraria atribuída a Tia Erinelda como é mais conhecida é pelo destaque e notório reconhecimento que a homenageada usufrui na área da educação, sendo referência como educadora ativa e de credibilidade por seis décadas e pela sua própria trajetória de vida”. Falou o vereador.
Erinelda Alves Ramos é natural de Esperantina nascida em 1° de dezembro de 1933 filha de Antonio Alves Ramos sobrinho e Antonieta Alves Ramos, professora de formação e vocação e fundadora em 1° de julho de 1953 da escolinha Tia Erinelda.
Com informações de Clenilton Gomes / Duscocais