Travesti é presa em prévia de carnaval com fardamento da PM-PI
Na noite do último sábado (04/02), uma travesti identificada apenas como ‘Vandinha’ foi presa em flagrante em uma prévia de carnaval usando fardamento oficial feminino de uso exclusivo da Polícia Militar do Piauí, o que configura crime. Informações do RP50.
O caso ocorreu durante patrulhamento a uma festa que ocorria no Centro de Teresina. Logo que foi acionada, a guarnição do 1° Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do major Wilton, deu voz de prisão e ela foi conduzida até a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
“Nós sabemos que usar uniforma da Polícia Militar é crime, pois o uniforme é privativo da PM, então ela cometeu um crime, foi conduzida aqui para a Central de Flagrantes para os procedimentos e o uniforme foi devolvido para a Polícia Militar. As pessoas podem até se fantasiar com uniforme semelhante ao da PM, mas com o verdadeiro, original da PM é crime e, se a gente encontrar qualquer pessoa usando o uniforme, com certeza, irá responder”, explicou o major em entrevista.
Os PMs acreditam que a travesti furtou a farda de uma policial hoje falecida. O caso está sob investigação da Polícia Civil. Vandinha é contumaz conhecida na região do Centro por diversos furtos. “Ela não quis dizer como conseguiu, mas sabemos que o uniforme pertencia a uma policial militar nossa do sexo feminino que chegou a falecer, então acredito que ela tenha furtado da policial e estava usando nessa prévia carnavalesca no Centro da cidade”, finalizou.