TRE-PI julga ex-prefeito do acidente que resultou na morte da bioquímica
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí vai julgar nesta semana o processo contra o ex-prefeito de Nossa Senhora de Nazaré, Ronaldo César Lages Castelo Branco. O processo de 2011 diz respeito à prática de boca de urnas durante as eleições municipais e ainda caso de injúria e calúnia.
A denúncia diz respeito às eleições suplementares de Nossa Senhora dos Remédios em 2010. Ronaldo Lages foi denunciado pelo Ministério Público por ter gritado na frente de várias pessoas que havia sido agredido verbalmente com palavras de baixo calão por um capitão da PM responsável pelo policiamento. Após ser levado ao fórum da cidade, foi verificada a existência de santinhos dentro do carro de Ronaldo.
O juiz da 86ª zona, responsável pelo município de Nossa Senhora dos Remédios, decidiu em favor de Ronaldo, afirmando que não foi constatada a distribuição de material eleitoral naquele dia da eleição.
O relator do processo, juiz Valter Alencar Rebelo, decidiu que, diante da decisão em 1ª instância disso, o caso de calúnia deveria correr na Justiça comum. O Ministério Público recorreu da decisão.