Tribunal de Justiça vai realizar audiência com acusados de matar delegado Lucas Craveiro
Os seis acusados do latrocínio que vitimou o ex-delegado regional de Esperantina, Lucas Craveiro, serão ouvidos nesta terça-feira (19) na primeira audiência de instrução do processo, que tramita na 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará.
Na ocasião, o juiz Silvio Pinto Falcão Filho vai ouvir também algumas testemunhas. Novas audiências poderão ser marcadas e só depois de concluída a fase de instrução é que o juiz decide por culpar ou inocentar os acusados.
O crime aconteceu no dia 16 de março, quando o delegado Lucas Craveiro saía de um fast food no shopping Iguatemi, em Fortaleza. Na tentativa de assalto, ele teria reagido e baleado um dos acusados na perna, sendo atingido em seguida nas costas. Três são acusados de participar ativamente do roubo seguido de morte e outros três seriam traficantes que teriam dado cobertura aos latrocidas.
A delegada Andrea Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados do Piauí, viaja amanhã para Fortaleza, onde acompanha a audiência de instrução. “Estarei presente para cobrar que a justiça seja feita e que cada um dos acusados pegue e cumpra a pena máxima”, disse a delegada.
A audiência está marcada para as 15h e deve terminar somente no final da tarde.