Uespi nega discussão sobre fim de cursos e prevê novos concursados nas salas ainda em 2018
Através de nota, a assessoria da instituição negou que “exista discussão sobre o fechamento de qualquer curso ofertado”. Além disso, a questão dos aprovados deve ser resolvida
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) se pronunciou neste sábado (25/08) sobre as 590 disciplinas sem professores no campus e os cursos que supostamente poderiam fechar. Através de nota, a assessoria da instituição negou que “exista discussão sobre o fechamento de qualquer curso ofertado”. Além disso, a questão da nomeação dos professores aprovados no concurso será resolvida em breve.
Em audiência realizada na sexta (24/08), professores, governo e instituição se reuniram no Ministério Público para debater a situação da Uespi com relação aos cursos. Segundo a associação de professores da instituição (ADCESP), haveria cursos com risco de fechamento, 590 disciplinas sem professores e pelo menos 51 cursos na margem de vencimento do reconhecimento do MEC.
Os docentes ainda destacaram a necessidade urgente de nomeação dos aprovados no concurso público realizado este ano. O Governo do Piauí já havia anunciado semana passada, que convocaria 166 nomes para assumir os cargos. A Uespi afirma que a nomeação “vai completar o Núcleo Docente Estruturante (NDE)”.
A lotação dos professores aprovados acontecerá em audiência marcada para os dias 11 a 13 de setembro de 2018. Por fim, a Uespi prevê eles já estejam em sala de aula ainda nesse semestre.
Confira nota completa:
A Universidade Estadual do Piauí esclarece que não existe a discussão dentro da instituição em relação ao fechamento de nenhum curso ofertado. Informamos ainda que o Governo do Estado já autorizou a convocação dos professores aprovados no concurso para professor efetivo realizado recentemente. Com essa convocação, a UESPI vai poder completar seu Núcleo Docente Estruturante (NDE). A audiência pública que definirá a lotação de parte dos professores aprovados está marcada para acontecer nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2018 e a previsão é de que os professores aprovados já estejam em sala de aula ainda esse semestre.