VEJA desta semana tem na capa o caso do estupro coletivo em Castelo
Esperada para ser lida pelos piauienses, a edição desta semana da revista ‘Veja’, de número 2.430, chega neste domingo (14/06) na casa dos assinantes e nas bancas de Teresina (a edição fica pronta na sexta-feira, chega às bancas do eixo Rio-São Paulo no sábado e somente no domingo para outros estados, sendo que algumas cidades do Piauí só recebem a partir de segunda-feira, por conta do sistema de distribuição local).
A capa, trata do polêmico caso do estupro coletivo sofrido por quatro adolescentes piauienses na cidade de Castelo do Piauí, localizada a 190 Km de Teresina. Os acusados do crime são quatro menores de idade e um maior, de 40 anos. A revista estampa a imagem borrada dos menores, suas iniciais, idade e a chamada para uma reportagem especial sobre maioridade penal.
São doze páginas sobre o assunto. Relata o caso que chocou o Brasil, ocorrido no último dia 27 de maio na cidade de Castelo do Piauí, cita outros casos e aborda ainda como funciona a mente de um adolescente e como seria para mudar a lei que ‘protege’ menores acusados de crimes hediondos. Em destaque, ‘Veja’ desvenda o que considera ‘sete mitos’ sobre a redução da maioridade penal. Abaixo esses sete mitos e as doze páginas da revista: