Vereador apresenta indicativo de lei que torna obrigatório a participação artistas locais em grandes eventos
O vereador de Esperantina Marquinho Geronço (PRB) apresentou um indicativo de lei que aprovado por todos os vereadores e se sancionado pelo prefeito de Esperantina torna obrigatório a participação de artistas locais nos eventos públicos e privados na cidade de Esperantina.
Com a lei aprovada os artistas locais terão oportunidades para apresentarem seus talentos na abertura de qualquer ou no encerramento.
Para que os artistas participem tem se cadastrar na secretaria de cultura do município caso a indicativo de lei seja sancionado. Os promotores de eventos que infligirem a lei serão multados em 2500 ufm’s.
“Este projeto visa incentivar e reconhecer os trabalhos dos artistas locais que nem sempre são valorizados na sua própria terra e leis como esta incentivam os artistas a desenvolverem suas atividades sem onerar os cofres públicos”. Disse Marquinhos Geronço
O parlamentar ainda falou que esta lei já está vigorando em alguns municípios do estado e que vem dando certo e que o mesmo teve a ideia depois que uma jovem artista da terra falou durante o evento da UFPI em Esperantina que os artistas locais não são valorizados.
Com informações de Duscocais