Vereador de Esperantina aciona Ministério Público para saber destino de recursos

O vereador Regys Sampaio (PMDB) acionou o Ministério Público para tentar saber o destino do dinheiro arrecadado do leilão de carros e objetos velhos realizado pela Prefeitura de Esperantina no dia 6 de dezembro de 2010. A Prefeitura arrecadou no leilão o valor de R$ 87.120,00 (oitenta e sete mil e cento e vinte reais).

 

A denúncia do parlamentar foi protocolada no último dia 27 de junho e já se encontra nas mãos do Promotor de Justiça, Drº Sérgio Reis, que já está fazendo as diligências necessárias.

 

O vereador afirma que já chegou a apresentar um requerimento na Câmara Municipal solicitando do prefeito de Esperantina informações sobre o destino do dinheiro do leilão, mas que o Poder Executivo silenciou diante das informações solicitadas.

 

“Diante da negativa do gestor em responder os questionamentos apresentados por meio de diversos requerimentos, na forma da Lei Orgânica Municipal, tivemos que recorrer ao Ministério Público para que faça valer não apenas o meu direito, mas, sobretudo, a minha obrigação de fiscalizar o dinheiro público”, disse o vereador Regys Sampaio.

 

No mesmo documento o vereador denuncia ainda que a Prefeitura de Esperantina esteja com vários meses de prestações de contas em atraso, fato que está dificultando o trabalho de fiscalização dos vereadores e demais interessados.

 

O leilão foi realizado na atual gestão do prefeito de Esperantina Francisco Antonio (PT).

 

Sem comentários
  1. Anônimo diz

    muito bem doutor

  2. Anônimo diz

    O vereador está exercendo sua função com zelo, pois o papel do parlamentar é exatamente esse: fiscalizar os recursos públicos e propor projetos de leis e demais proposições.gostei

  3. Anônimo diz

    PARABÉNS,,,,, vc é o cara!

  4. Anônimo diz

    ELE ESTA CERTO, ESSE É O PRINCIPAL DEVER DO PARLAMENTAR E ACIMA ZELAR PELO DINHEIRO DO POVO…VALEU VEREADOR

  5. Anônimo diz

    Muito bem. Dr. regys, vc é um vereador atuante. Agora gotaria de saber cader o restante do repasse do Fundeb, que até agora não se sabe o destino.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.