Vereador promete processar Sargento da PM por declarações consideradas ofensivas
O vereador Francisco Castro Machado, mais conhecido como Neném Celedone, classificou de “desrespeitosa” a forma como o comandante do GPM (Polícia Militar) do município de Batalha, Sargento Machado, se referiu a sua pessoa após cobrar mais ação da polícia na prevenção e combate ao crime. Para o edil, as declarações do PM mostra seu total despreparo para o cargo que ocupa.
Após duras palavras do PM o parlamentar prepara uma interpelação judicial contra o Militar. Celedone informou, por telefone, que sua assessoria jurídica estaria preparando um processo.
“Gostaria que este sargento que se acha o rei da cocada preta apresentasse à população Batalhense ações eficaz de combate ao crime, ao roubo, tráfico de drogas e mostrasse resultados destas ações”, dispara Celedone.
O vereador falou que não gostaria que a coisa tivesse tomado essa dimensão, mas já que tomou o caso será levado ao conhecimento do Comandante Geral da PMPI Cel Gerardo Rebelo, bem como ao Secretário de Segurança do Estado do Piauí Robert Rios Magalhães.
“Saiba a população que as palavras fortes e desrespeitosas usadas por este sargento não ficarão impunes”, promete Neném.
O assunto Segurança Pública deve vir a tona na sessão desta sexta-feira (09), pelo menos foi o que garantiu o vereador. “Não estamos questionando o uso ou não de capacete, apreensão de motos que põe em risco a segurança das pessoas, o que estamos questionando é que isto se transformou na única ação da Polícia em Batalha”, conclui.
Fonte: Folha de Batalha