Vereador Regys Sampaio apresenta projeto que cria Cine Câmara Estudantil

O vereador Regys Carvalho Sampaio (PMDB) apresentou na sessão ordinária que aconteceu no último sábado (20) na Câmara Municipal de Esperantina, um Projeto de Lei n° 33/2011 que dispõe sobre a criação do “Cine Câmara Estudantil de Esperantina”.

 

De acordo com o vereador, a propositura foi apresentada no intuito de melhor atender a comunidade estudantil da cidade, fazendo com que a Câmara Municipal, por seus membros, proporcione aos estudantes, uma nova maneira de promover a formação e o estudo dos jovens, adicionando, ao seu tempo de estudos, cultura, informações e lazer, com a adição de apresentação de filmes e documentários de âmbito cultural e educacional a todos os estudantes de Esperantina.

 

O projeto prevê que a Câmara Municipal emprestará a estrutura física do Plenário Legislativo, todas as quintas- feiras, às 8 horas e às 15 horas, para os alunos do município, assistir filmes e documentários educativos.

 

Em cada sessão de filme será obrigatória a presença de pelo menos um professor, que ficará responsável pela turma de alunos. O Poder Legislativo locará o filme sem custos para os alunos e para as escolas. O professor responsável pela turma deverá fazer, em requerimento próprio, a reserva do Plenário, bem como a seleção ou indicação do filme ou documentário a ser locado.

 

Para o autor do projeto, vereador Regys, o “Cine Câmara Estudantil” permitirá ao estudante desfrutar da idéia de conhecimento e autoconfiança, dentro do universo cultural, buscando conhecimentos em diversas modalidades, e adquirindo conhecimento diferenciado do que estão acostumados, no dia a dia, além de ser uma grande aproximação e interação entre os jovens, convivendo num meio ambiente saudável e educativo, no período em que estiverem na Casa de Leis.

 

“Os estudantes ainda terão a oportunidade de conhecer melhor o trabalho do Legislativo, a responsabilidade dos vereadores, em fazer as leis que regulam os atos da comunidade, objetivando a melhoria do cidadão, como um todo”, finalizou Regys.

 

O projeto foi enviado às comissões para apreciação e tão logo seja emitido o parecer deve ser colocado em plenário para discussão e votação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.