Vigilância Sanitária apreende anabolizantes destinados para cidades do Piauí
Nesta quinta-feira (21/03), a Vigilância Sanitária do Piauí realizou a apreensão de dez pacotes provenientes de São Paulo, contendo anabolizantes destinados a uso irregular em diversos estados. As remessas tinham como destino os municípios de Bom Jesus, Capitão de Campos, Teresina, Timon e Maranhão.
Conforme relatado pelo órgão, os anabolizantes foram identificados pelos funcionários dos Correios e Telégrafos através da inspeção realizada por meio de raio X. Tatiana Chaves, diretora da Vigilância Sanitária do Piauí, explicou que a venda desses produtos requer uma receita de controle especial em farmácias, conforme estipulado pela Portaria do Ministério da Saúde Nº 344/98.
“Especificamente, a comercialização desses medicamentos exige a retenção de uma via das receitas de controle especial nas farmácias e drogarias, portanto, nenhum medicamento desse tipo pode ser comercializado pela internet”, afirmou.
Os anabolizantes confiscados foram registrados em um Termo de Apreensão e serão devidamente incinerados por uma empresa licenciada pelo Estado para essa finalidade de gestão de resíduos.