Você é marionete? Eu não sou.
Por Professor Sucupira / Portal R10
A quem interessa neste momento o Fora Temer? Já se fizeram esta pergunta?
Eu me fiz. Sabe qual foi a resposta? Lhes digo. A direita conservadora.
Isso mesmo. A direita conservadora, que depois de fazer o Presidente-marionete da República cumprir com o seu papel de ator coadjunvante em Brasília de forma temporária neste momento do processo, ele é agora descartável.
Não sejamos marionetes neste momento e está a serviço do retrocesso das conquistas sociais. A direita conservadora sabe muito bem que não tem musculatura para vencer as eleições presidenciais de 2018. Para a direita conservadora e retrógrada o caos é a única saída para permanecer no poder.
Já se perguntaram qual o nome que a direita conservadora tem para eleições de 2018? Lhes digo. Nenhum com capacidade de vencer. Neste sentido o caos, a desestabilização e uma crise criada, é a única alternativa para continuar no poder, pois em uma eleição direta, democrática com a participação dos eleitores votando, eles não têm chances alguma de vencer … acordem!
Cite um nome da direita conservadora com potencial de vencer esta eleição. Bolsonaro? Me poupe! Um pré-candidato que vive de factoide e sem conteúdo. Este não sobrevive ao debate político. Um candidato supervalorizado pelos eleitores sem senso crítico. Os mesmo que defendem intervenção militar e outras coisas semelhantes. Não merece nem comentário …
Qual o candidato que outros partidos que dão sustentação a este governo que foi colocado no poder têm para lançar com potencial de vitória? Nenhum. Então porque eu vou gritar fora temer, se ele já está fora dos planos dos que colocaram ele no poder? A marionete já cumpriu sua função.
A direita está derrotada. Eles sabem disso … Para a direita conservadora e retrógrada, a via democrática da eleição não é a pensada. Sem força, sem representatividade e densidade eleitoral em função do acordar democrático da sociedade brasileira, a alternativa que lhes resta é a instabilidade provocada para usufruir os frutos da anti-democracia. Não gritarei mais Fora Temer simplesmente porque ele já está fora.
Pronto! Falei …