W. Dias confia em vitória no 1º turno e diz que Zé Filho “tem que trabalhar”
O candidato do PT a governador do Piauí, Wellington Dias, se disse confiante em uma vitória no primeiro turno das eleições deste anos. O petista rebateu críticas feitas pelo governador Zé Filho e declarou que seu principal adversário na disputa esqueceu de trabalhar.
“O que falo não é porque alguém me disse ou por estratégia de campanha. É pelo que sei e sinto do povo”, disse Wellington Dias nesta terça-feira, antes de gravar para seu programa no horário eleitoral gratuito. A declaração se contrapõe ao discurso do adversário Zé Filho (PMDB), que aposta em disputa no segundo turno. Ambos contam com pesquisas eleitorais favoráveis aos seus discursos.
“Estamos vendo a concretização de um trabalho que foi realizado ao longo de quase oito anos. Estou bastante emocionado com os resultados da campanha. O povo quer o melhor, não quer andar para trás. Quer caminhar em direção ao desenvolvimento. Quer aquilo que experimentou e sabe que vai dar certo outra vez. Estou vendo animação e vibração por onde passo”, acrescentou o candidato.
Wellington Dias ainda rebateu as críticas de Zé Filho, que tem classificado o Piauí nos oito anos de governo do PT como retrato do atraso. Para o petista, o governador se esquece de que precis trabalhar.
“Percebo que ele se esquece que é governador. Quem é governador tem que trabalhar. Quando eu estava no cargo, sempre dizia que a oposição podia me criticar, que eu queria era serviço, e foi isso o que eu fiz”, afirmou Dias.
O petista citou ainda ter apoio maciço em todo o Piauí. “Por que será que um Estado com 224 municípios, 150 prefeitos, mesmo sendo oposição, apoiam a minha candidatura e defendem os projetos que eu defendo? Isso muitas vezes até sofrendo pressão de seus líderes. Porque eles vêem as coisas feitas em seus municípios quando eu era governo”, completou.
CidadeVerde