W. Dias e Themistocles participam de missa pelo Dia do Piauí
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) e o Presidente da Assembleia Legislativa Themistocles Filho (PMDB), participaram da Missa em Ação de Graças pelo 193º Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil – “Dia do Piauí”, realizada na Catedral de Nossa Senhora das Dores, no Centro de Teresina. A missa foi celebrada pelo arcebispo Dom Jacinto, nesta segunda-feira (19).
“Basta olhar para trás e perceber quantas coisas, quantas mudanças ocorreram no Piauí. É claro que a partir da independência cresceu a possibilidade de, com soberania, o Brasil e o nosso Estado terem desenvolvimento. A nossa missão é homenagear quem contribui com o crescimento econômico piauiense. Por isso, eu sempre tenho dito que a maior riqueza é a nossa gente”, destacou o governador Wellington Dias.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (PMDB) também falou que o Piauí, assim como outros estados, trabalha para alcançar a independência econômica.
“São 193 anos de adesão a independência do Brasil e não podemos deixar de dizer que Oeiras foi a primeira capital do Piauí. Mas, falando do hoje, o Piauí vem tentando alcançar uma independência, acho que é a mais importante para qualquer estado, que é a Independência econômica. Isso nos possibilita investir na saúde, na educação, na infraestrutura para que possamos alcançar maiores índices. Nós temos muito o que fazer, aliás, todos os estados brasileiros sempre trabalham para conquistar mais e o nosso Estado não é diferente”, disse Themístocles Filho.