Wellington Dias tem 19,17 pontos a mais que a soma dos outros candidatos

pesquisaNa pesquisa do instituto Amostragem divulgada nesta quinta-feira (17/04), pelo jornal Meio Norte, o senador Wellington Dias (PT) segue na liderança pela corrida ao governo do estado. Se a eleição fosse hoje, W. Dias seria eleito no primeiro turno com 51,28% das intenções de votos. O deputado Marcelo Castro (PMDB), candidato da base governista, aparece com apenas 14,78% dos votos.

Marcelo está empatado com o ex-senador Mão Santa (PSC), que se coloca como a terceira via nesta eleição, a aparece com 14,25% dos votos. O pré-candidato do SDD, Quem Quem, teria 1,32% das intenções de voto. O professor Daniel Solon (PSTU) aparece com 0,88%, Maklandel Aquino (PSOL), surge também com 0,88% das intenções.

A soma das intenções de votos de Marcelo Castro, Mão Santa, Quem Quem, Daniel Solon e Maklandel Aquino é 32,11%. Com isso, o senador Wellington Dias, que tem 51,28% dos votos, aparece com 19,17 pontos acima dos adversários e teria uma eleição considerada fácil ainda no primeiro turno.

Os indecisos somaram 8,62% e os eleitores que responderam que votariam nulo ou branco representam 8%. A pesquisa do Instituto amostragem foi realizada entre os dias 11 e 15 de abril, apontou que nas intenções de voto estimuladas ao cargo de governador. Foram ouvidos 1.137 eleitores, distribuídos em 43 municípios pertencentes às 15 microrregiões homogêneas do Piauí.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.