Wellington Dias toma posse pela terceira vez como governador
Wellington Dias chegou à Assembleia Legislativa do Piauí às 08h30, acompanhado da esposa, Rejane Dias, eleita deputada federal no pleito deste ano e nomeada secretária estadual de Educação.
As autoridades foram convocadas pelo presidente da Alepi, Themístocles Filho (PMDB) para compor a mesa de honra, entre elas o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Luciano Nunes, senador Ciro Nogueira (PP), deputada federal Iracema Portela, deputado federal Assis Carvalho (PT), secretário municipal de Planejamento, representando o prefeito Firmino Filho (PSDB), Washington Bonfim, e vereador Jeová Alencar (SD), representando a Câmara Municipal de Teresina.
Wellington Dias e Margarete Coelho fizeram juramento e foram empossados nos cargos de governador do Estado e vice-governadora. “Prometo manter, defender, cumprir e fazer cumprir as Constituições Federal e Estadual e promover o bem-estar geral do povo piauiense”, juraram Wellington e Margarete.
Wellington Dias inicia seu discurso no plenário da Assembleia Legislativa. “A situação do Piauí é grave. Quem tem Deus no coração não tem medo de desafios e não se abate com as dificuldades. Para ter chegado até aqui externo a gratidão aos partidos, seus líderes, e lideranças populares que trabalharam para esse momento acontecer. Esse agradecimento se estende ao povo simples do Piauí, a quem digo: como nosso povo é corajoso. Agradeço a minha esposa, meu grande amor, Rejane Dias, meus filhos, meus pais aqui presentes, meu sogros, Ivone e Miguel. Peço que continuem orando por mim, pela nossa equipe pois acredito muito no poder da oração. Fui eleito por três vezes no primeiro turno e isso representa muita responsabilidade para mim. É muita honra poder contar com a primeira mulher vice-governadora, Margarete Coelho, e pela primeira vez com o apoio dos três senadores do Piauí”.