Wellington retira pré-candidatura e diz que decisão é irreversível
O senador Wellington Dias (PT) afirmou na manhã desta terça-feira, dia 29, que decidiu, em caráter irreversível, não ser candidato à Prefeitura de Teresina nas eleições municipais deste ano.
A declaração foi dada pelo ex-governador no Aeroporto Petrônio Portella, antes de embarcar para Brasília.
De acordo com Wellington, havia a tendência no partido de ser mantida a decisão das prévias realizadas no dia 25 de março, em que a maioria dos delegados aprovou o apoio à reeleição do prefeito Elmano Férrer (PTB).
O senador afirma que pretende colocar em prática o que havia planejado, continuar exercendo seu mandato no Congresso Nacional e trabalhar nas eleições municipais por todo o Piauí, manifestando apoio aos candidatos petistas e aliados.
Wellington reafirmou que nunca houve a possibilidade de haver qualquer tipo de interferência sobre o diretório municipal.
“Não há processo de intervenção ou processo de qualquer natureza que não seja dentro do campo democrático para se tomar uma decisão como esta. Eu já tinha manifestado antes que a minha posição pessoal era de tocar o mandato no Senado, poder contribuir com o Estado e todos os municípios, inclusive Teresina, e também a minha posição era no sentido de poder acompanhar o processo eleitoral em todo o Estado. Em razão dessa situação, não havendo entendimento, é que venho a público dizer que mantenho essa posição, dizer que não sou candidato”, afirmou Dias.