A campanha eleitoral mais cara que o piauiense irá conhecer
Texto de Dom Severino – Portal AZ
O governador Zé Filho, o ‘breve’, vai entrar para a história do estado do Piauí, como sendo o que mais investiu em propaganda oficial e o que mais gastou dinheiro numa campanha política para se reeleger.
Com apenas dois meses de governo, o governador Zé Filho já fez mais propaganda do que o governador Mão Santa no seu primeiro ano de governo. Como se não bastasse só a propaganda feita com garotos e garotas propagandas locais, Zé Filho apelou para um astro da música e do cinema nacional, o sanfoneiro Chambinho do Acordeon, que interpretou o cantor e compositor Luiz Gonzaga no filme “Gonzaga – de Pai pra Filho” na sua fase adulta. Esse sanfoneiro que é hoje um dos cachês mais altos do país.
Para comandar a sua campanha à reeleição, Zé Filho, segundo a imprensa piauiense, contratou a peso de ouro, o marqueteiro mais caro do país, ninguém mais, ninguém menos que o baiano Duda Mendonça.
O estado mais pobre do país, realizar a campanha eleitoral proporcionalmente falando, a mais cara de todo o país é um tapa na cara de um povo que vive sofrendo diariamente com a falta d’água, de energia elétrica, com um sistema de saúde precário e com uma violência que assusta e aterroriza um estado inteiro.