Zona rural de Esperantina aguarda sinal de TV aprovado na Câmara Municipal
Populares da região que engloba as localidades Lagoa Seca, Vassouras, Arrodeador, Sítio do Alegre Vila São Bernardo, Cacimbas, Sítio da Vitória, Vila Palmeira, Alegre e adjacências, aguardam ansiosos o cumprimento por parte da prefeitura de Esperantina o requerimento instituído pelo vereador Maurício Costa (PT) que beneficiará a região com sinal de TV com programação do Estado do Piauí.
O requerimento do vereador foi acompanhado com cerca de 500 assinaturas de populares das referidas comunidades que fortaleceu ainda mais a aprovação para o tão sonhado sinal de TV.
Segundo o vereador Mauricio Costa (PT), além deste, outras solicitações estão sendo pleiteadas junta a gestão municipal e que beneficiarão a região de Lagoa Seca, além de outras comunidades com iluminação pública, reforma de estradas, prédios públicos, dentre outros serviços.
No entanto, espera-se resolver a questão do gestor municipal que ainda está nas mãos do TSE, pois Jânio Ferreira de Aguiar (PSB) continua no cargo de prefeito interino, enquanto Chico Antonio (PT) recorre nos procedimentos legais para retornar a prefeitura municipal.
Vale ressaltar que o Censo Populacional que foi realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em todo País poderá fazer com que o Piauí ganhe novos municípios. A informação é do consultor legislativo da Assembléia Legislativa do Piauí, Adauto Soares, segundo o qual o Censo explicitará uma nova malha populacional, possibilitando que povoados, no caso de Lagoa Seca, no município de Esperantina, Marajá dos Almeidas em Batalha, Capim Grosso e Barrocão no município de Luzilândia, Angelim do Piauí, que pretende se emancipar de Miguel Alves, Riacho de Santa Maria que pretende se emancipar de Campo Largo venham a se tornar municípios.
Fonte: RevistaAZ